derrota

Ontem foi uma conquista.
A primeira coisa que eu vi de manhã foi uma lula gigante nadando na tv da recepção, aí que eu acordei.
Mas era tão longe e tão pequena que eu continuei olhando, e pensei "ou eu tô mto de mal humor ou tô curada".
Não é que o dia tava ruim, eu que não conseguia olhar mais pra números, antibióticos me deixam ruim da índole, entre outras coisas. Mas as coisas foram melhorando aos poucos.
E no fim da tarde eu tava sob controle.

Peguei minhas coisas, desliguei o computador, saí da sala pra ir no banheiro, e dei de cara com o que já seria ruim o suficiente se não tivesse o episódio da manhã, mas que aproveitou e destruiu toda e qualquer conquista que eu tive nos últimos dias.

Não preciso nem dizer o que é, só que a tv da recepção é bem grande e fica bem na frente da minha porta. As coisas precisam estar bem longe pra não causar um impacto, mas essa não é a intenção da bbc.

E assim, sem nenhum controle, eu trombei numa pessoa que tava passando, fui andando meio tonta até o banheiro, de olho fechado, como se tivessem me dado uma pancada na cabeça, mas por dentro.
O banheiro fica num canto que é escuro nessa hora da tarde, eu não conseguia entrar, não conseguia encostar em nada, e não tinha ninguém.
Eu mal consigo olhar um polvo se eu me preparo (e isso é me preparar pra passar mal), agora qdo é de surpresa eu não tenho chance contra mim mesma. Caralho. 
Eu fiz que nem eu fazia qdo tinha pesadelo: racionalmente não há polvos em lugar nenhum, então tudo bem eu entrar no banheiro sem enxergar, mas isso é a coisa mais difícil de alguém fazer sem controle sobre a realidade. Eu digo isso porque vontade eu tenho, mas o controle que é a chave da questão, e tem vezes que infelizmente eu não consigo me convencer.

Mas esse ano não teve nenhuma dessas ainda (e antes do ano passado nem tinha tido).
Eu fui no banheiro e também saí dele, com sucesso.
Voltei pra ilha, peguei minhas coisas e me deu um desânimo pesado.
Não era nem que eu tava com medo de descer sozinha, era a tristeza da derrota mesmo, outra coisa muito difícil de se combater racionamente, até mais do que a existência de polvos no carpete.

Eu desci, e comecei a chorar, e chorar, e chorar (e esse plot não vai ter mais twists), e gastei tudo em 5 min. No ônibus eu tava só derrotada.

Nenhum comentário: