uma noite em 2011

Ontem eu tava voltando pra casa à noite, cortando pela rua que é mais segura que a brigadeiro, e um cara veio correndo apavorado falando: "moça, cuidado com aqueles dois!", apontando pra trás.
E saiu correndo de novo.
E eu tb, muito mais devagar que ele.
Virei uma esquina lá, fui pra brigadeiro e peguei o ônibus que eu tava querendo economizar.

Hoje, na luz do dia, eu fui ver "Uma noite em 67". Muito divertido.
Como pode o Chico não saber a letra de Roda Viva? O Gil ter crise de pânico? Ponteio ficar em primeiro?
Não, desculpa, eu sou uma chiqueteira. Não tem COMO Roda Viva não ser mais contagiante que Ponteio, Alegria, Alegria e Domingo no parque.

No final os entrevistados são perguntados se eles têm saudade daquele tempo, e o Chico que nem a letra de Roda Viva sabe mais blz, nem precisava. Nenhum tem saudade de nada na verdade, mas o Caetano fala que tem saudade de ser mais jovem fisicamente.
E eu fiquei pensando que nunca fui mais forte ou saudável do que agora. Na vida inteira. Ever.
Eu só melhoro.
E não tem uma época que eu olho pra trás e penso que "eram dias melhores".
Os anos mais divertidos, tirando até a parte da saúde, eram mergulhados na mais pura escuridão.
Eu nunca fui mais esperta do que agora.
Mas eu penso muito, sem a ajuda do Caetano que um dia isso vai reverter e eu vou ter sido mais saudável do que em tempos futuros :(

Depois eu voltei pra casa e passei pela mesma rua de ontem, só que de tarde. E tava cagando de medo, óbvio, fica uma paranóia.
Eu fiquei olhando pra trás pra ver a partir de onde eu comecei a correr.
Na verdade, por mim eu nem passava mais naquela rua, hoje a tarde eu até suei frio de lembrar.
Mas eu tenho uma regra: o único medo irracional que eu posso ter é de polvo, o resto eu tenho controle pra fazer passar. Então eu passei.

É que tá foda... parece o tema do globo repórter da semana, teve o roubo no ap de cima e agora isso.

O que eu mais ando pensando quando os problemas vem e vão é como esse feriado tá foda.
Simplesmente pq eu achei que ia estar arrasada e sozinha e não tá sendo nada disso, afinal, estatisticamente eu não tenho um histórico de páscoas ruins, só carnavais.

Nenhum comentário: