the new rave is dead

Not a new band, I need a new wave.

Acabou.
Já faz tempo, eu que não quis acreditar.
Pior, sempre disseram que ela começou morta, e eu sempre ignorei tamanha sabedoria.

Não existem bandas novas.
Eu posso ouvir as velhas, afinal a new rave foi a melhor coisa que já aconteceu, e está tudo aqui.
Mas nenhuma das bandas novas são realmente boas, e cada uma é uma frustração, uma expectativa derrotada.
São todas iguais, cada vez mais, sempre foram.

Cada vez que eu escuto a próxima promessa, e vou atrás, eu me deprimo.

E penso que as pessoas são mto burras de acharem aquilo diferente.
Nem legal é.

Hordas e hordas de coisas que eu vou gostar.
E eu não gosto.
Antes eu gostava de tudo. Klaxons, MGMT, Late of the Pier, Midnight Juggernauts.
Mas em algum ponto em 2009 a maré virou, e eu comecei a ouvir Maximo Park por conta.
E daí veio a new wave. Blondie, The Futureheads, The Replacements, Squeeze, The Clash.
Desde então o indie não acerta uma.
E não foi até eu ouvir Holy Ghost! agora, hoje, em 2011, que eu percebi que faz dois anos que eu tô tentando escutar o que já acabou há dois anos atrás.

Ouvi bandas legais que, ok, mas eu ouço e passo, achando que a próxima que vai estourar meus miolos.
Nisso eu curti muito coisas como Vampire Weekend, Passion Pit, The Drums, La Roux, Hot Chip, Datarock, do jeito que elas tinham que ser curtidas, mas agora eu fico pensando "são só bandas", e eu tenho que por na minha cabeça que a new rave acabou.

Pode levar um tempo.

Nenhum comentário: