Certas coisas mudam.

Olha eu, podia dizer que eu passei o dia fazendo tcc, e adiantei um texto inteiro, mas tive umas duas crises fortes hoje. Fora isso ainda passei mal de fraqueza, nada de novo. Mas não sei, passa rápido, faz um tempo que tem passado rápido. Hoje que eu me peguei pensando no que esses altos e baixos no mesmo dia se diferenciariam de um transtorno bipolar (e pro meu alívio já comecei pensando na diferença).
Fora muita coisa que eu já perdi (e atá já esqueci, como não gostar de tomar remédio), ainda passo por umas mesmas coisas, mas parece filme velho. Por exemplo, semana passada eu tava filmando o teste e não fiz tcc, então quando voltei hoje, tava mais pra lá do que pra cá. Aí eu já sei que eu vou abrir o word e vai me dar um desânimo e uma desatenção imensos, que eu vou querer bater a cabeça no teclado, que é segunda feira e eu vou ficar o dia inteiro na casa vazia só ouvindo a obra do outro lado da rua, sem ouvir música pq distrai. Que se der vontade de chorar, é melhor eu parar 5 minutos, ou nem isso, chorar, do que ficar pensando, porque é isso que gasta tempo. E fora desses 15 min de crise diária, eu passo muito bem. Qq coisa ruim vai passando na minha cabeça que nem reprise, eu já sei o que vai acontecer, e espero pra continuar o que estou fazendo.
Eu, como boa chorona, tenho um chorômetro, e duas semanas sem chorar é uma saúde mental do caralho.
Então eu passo por coisas diferentes, mas o estado é um só, eu não vou acreditando piamente em tudo que estou sentindo. E o pior é que eu já fiz isso, e é desesperador me ver assim, mesmo que lembrando. Bom que já passou e dá pra deixar pra lá.
Pessoas bipolares, algumas, todas, se não sabem que tem um problema, muitas vezes acreditam que estão vivendo a vida intensamente. Uma vez eu vi um vídeo sobre isso em que pessoas davam entrevista, e um cara disse que às vezes ele não dorme e fica andando pela casa conversando com ele mesmo, empolgadíssimo, canta, e se a música é triste ele chora, tudo isso de madrugada, imagina o dia.
Eu consigo imaginar que se vc não está vivendo nada, a cabeça procura, eu passei por isso, bem quando eu era insuportável. Digo insuportável, porque algumas pessoas acharam que ia ser assim pra sempre. Nem eu achava, sabia que tinha alguma coisa errada.
Aí eu passei pra uma fase na qual eu tive que segurar, e parar de viver tudo que eu estava sentindo, tudo mesmo.
Não saí 100% dela ainda, desconfio bastante, mas já vi que eu não preciso me preocupar, pq o que mexe comigo de verdade, continua.
Tipo o arco íris! Gente, o arco íris... digamos que eu goste muito de arco íris - e isso vindo de uma pessoa que anda tão contida que nem fez cadastro prévio pro show da madonna.
Eu perco a razão vendo Queer as Folk tb. Nível Lost, daquelas que não vem argumentar comigo porque o que tem boca é a cabeça e não o coração. Esse é meu maior problema com a arte da crítica, aliás, ou eu não ligo o suficiente pra formar uma opinião, ou é uma coisa que me comove e eu não vou saber explicar.
Certas coisas não mudam.

Nenhum comentário: