Sonhos

O de ontem foi sobre as duas coisas mais recorrentes que eu sonho, o The Waves e a escola. Eu sonhei que tinha uma piscina no pátio, que era uma espécie de túnel do amor, mas sem o túnel, só com os barquinhos. E a piscina tava vazia porque tavam limpando, aí eu e mais um monte de gente entramos pra ver como era, só que começou a encher, então eu fiz o percurso nadando. Mas é um sonho de ontem, então não lembro direito.

O primeiro de hoje tinha um dvd que o Anderson ganhou de um filme sobre o bairro do Itaim Bibi, ou alguma coisa que tem aqui. Isso porque a foto da capa foi tirada da minha varanda, mostrando o que dá pra ver daqui, a Tabapuã, o Fifities, etc. Só que a foto de trás foi tirada de um ap de trás, pra mostrar a Joaquim Floriano, e a igrejinha que tem na esquina. E eu fiquei olhando a foto um tempão, pq nunca tinha visto a parte de trás da rua de cima, e eu vi que a uns 4 quarteirões pra trás tinha uma praia (!).
No começo eu achei que fosse uma represa, pq tava bem penenininha e difícil de ver. Mas tinha areia e pessoas brincando. Isso tudo pq a parte de trás dá pra zona sul, que, não no Itaim mas em Marsilac talvez, seja perto do mar. No sonho era aqui mesmo. E eu fiquei pensando que bosta que eu tô indo no sesc nadar e tomar sol se a praia tá aqui do lado e eu nem sabia pq não vou praquele lado

O segundo sonho, devo ter emendado no primeiro, porque sonhei que a Funhouse era aqui na Joaquim Floriano. E um monte de gente que eu não conheço estava indo pra lá comigo de noite. Só que tinha uns 5 caras assaltando um carro na frente, e a gente voltou correndo e ficou na porta de um banco que tinha um segurança na porta, e era bem do lado. Só que eles começaram a vir pra cima da gente, e o segurança abriu a porta da garagem, que era de vidro, pra gente entrar. Através da porta, a gente viu o segurança ser morto com uma coisada na cabeça, e os assaltantes quebrarem a porta.
Aí eu fiz a coisa mais genial que se pode fazer num sonho: eu pensei que eu tava sonhando e ia acordar pq não queria ver o final daquilo. Só que eu não consegui acordar, o que eu consegui fazer foi sumir com os assaltantes, um a um, e depois ir pra Funhouse tranquilamente com as pessoas batendo palma pra mim.

Esse sonho, pensando agora, parece muito com meu roteiro. Funhouse, segurança negão, assaltantes que lembravam zumbis...

E o último sonho foi a palestra sobre a importância do Wally na história. Só que o Wally era uma pessoa de verdade, e os livros "Onde está Wally" eram só uma pequena parte da vida dele. Na palestra tinha até slide de quando ele foi capa de revista, de quando ele lutou em guerra, tinha um livro tipo "Onde está..." só sobre os fatos históricos dele, e a capa era ele em cima de um cavalo, em forma de desenho.

Nenhum comentário: