Ruas de Fogo

Eu sei que tô amando alguém quando quero dividir minhas coisas com a pessoa, e ultimamente eu tenho tido uma vontade louca de assistir Ruas de Fogo com o Renan. É mais do que querer ver o filme, eu fico me segurando pra não ver sozinha.
Tô olhando pros meus dvds aqui, e acho que esse filme tem sobrevivido o teste do tempo como meu filme favorito. Passou Brilho Eterno, V de Vingança, Encontros e Desencontros, e muitos outros que eu nem tenho em dvd.
O problema é que eu ganhei 8 1/2 em dvd, e vou começar a ver incessantemente... mas vamos ver. Fellini não é Sessão da tarde.
Mas voltando, puta filme. Nowhere Fast e Tonight is What is Means to be young, as músicas do filme, eu tenho elas em primeiro na minha lista anos 80 desde antes da era iPod. Aliás, quantas vezes eu já não vi só o começo e o final do filme só pra ver as partes de show.
E nesse filme tinha ainda aquela "I can dream about you, if I get lonely tonight...". Foi uma bomba de hits de 1984.
O filme é sobre uma cantora, a Ellen Aim (Diane Lane) que é sequestrada pelo Raven (Willem Dafoe), e o empresário/namorado dela (Rick Moranis), que é muito mirradinho, tem que pedir ajuda pra um ex namorado dela, que deixou ela pq ele "pertence à estrada", o Tom Cody (Michel Paré).
Eu sei, é tipo um Clube do Mickey pra essas pessoas. Tem até o Bill Paxton numa hora lá.
Aí fica uma tensão entre o namorado que é empresário e o ex que só é ex pq foi embora, e isso enquanto rola o resgate, e depois tem uma revanche... A Ellen Aim mesmo não é muito mocinha, ela é emburrada e permanece assim até o fim do filme. Dá um chega pra lá numa fã e diz que nem é ela que escreve as músicas, que ela só canta.
Lembro que quando saiu em dvd, o Vitor alugou pra mim pq ele era funcionário, e a gente foi ver na casa dele de madrugada. Só que ele dormiu e eu não tirei os olhos do filme, e ainda chorei no final. E até eu sair de lá uns meses depois, era a única locação que constava.
Eu já gostava de Nowhere fast, mas não tinha idéia que era de um filme. Achava que era no máximo a abertura do Programa Livre. Aí uma vez, quando ainda tinha balcão do fundo na 2001, a sub gerente colocou o filme e a gente ficou vendo lá de trás, num domingo provavelmente.
Eu pensei "como que eu não fiquei sabendo desse filme??". E eu comprei ele no dia do feirão (mas não no feirão) da 2001 da Washington Luís, na única vez em que eu fui lá, pra visitar o Thiago. Era meu presente de aniversário pra mim.
E já faz mais de 3 anos isso. Desde então eu tenho emprestado ele, até levei numa aula como exemplo de road movie (pq eu ia levar quase famosos, mas outro amigo quis levar), mas eu acho que eu nunca quis ver ele com alguém tanto assim.
É bom, pq o Renan comprou "Um príncipe em Nova york" (que é o clube do Mickey pro Samuel L Jackson).

Nenhum comentário: