I used to do a lot of things

Eu costumava pensar (e às vezes postar) quantos assuntos estavam na minha cabeça, contando mesmo.

Ultimamente tem sido 3: Vitamina C, Kaiser Chiefs e conselhos

Se vitamina c era o que eu mais precisava tomar, então porque levou tanto tempo pra eu descobrir isso?
Sério, tomando vitamina c, eu des-gasto energia, em vez de gastar, aí acontece o inimaginável:
sobra energia!

Antes disso eu estava ok, nem pra lá nem pra cá, mas dava um trabalhão manter esse equilíbrio. Todos os esforços estavam suspensos (pelo menos em teoria).

E agora eu posso me esforçar, se eu quiser (porque não querendo é o ponto em que a teoria virava prática).
Entrou em catálogo de novo querer nadar até casar, virar a noite escrevendo.
E por que?

***

Eu estou ouvindo Kaiser Chiefs. Realmente ouvindo.
Seria fácil deduzir que é por causa do show, pq, de fato, eu faço isso antes das bandas que eu não conheço direito virem.

Só falhou com Artic Monkeys até agora, ô coisinha chata. Enfim.


Mas não é isso... simplesmente acendeu a luz na minha cabeça.
Tipo, eu ouvia o 1º álbum deles que nem água no começo de 2006, mas não conhecia muito mais coisa.
(no wonder que esse foi o ano do "Tim que eu perdi", como diz o Anderson)
E quando saiu o segundo no meio do ano passado, eu senti que tava meio aquém, pq Kaiser Chiefs era o que havia em 2005, a última coca cola de qq lugar. Nem Killers!

Mesmo não ouvindo, eu sabia que Angry Mob - a música - era mais genial que o primeiro álbum inteiro.
De qq jeito, se vc ainda tiver lendo isso, vai descobrir que não posso deixar de pensar que ouvir Kaiser Chiefs agora é como se eu pudesse voltar no tempo em 2006 e fazer uma coisa melhor da minha vida na época, mesmo que seja ouvindo música com mais atenção.
E quanto ao segundo álbum, que eu nem ouvi direito, seria voltar no tempo e fazer alguma coisa da minha vida no meio do ano passado, nem chegaria a ser outra coisa.

Mas eles são muito bons, de verdade. Não tentem fazer isso em casa (leia-se com outras bandas)

***

Eu reparei, nessa pensação sobre meu passado musical e vitamínico todo, que quando se tratam de conselhos, se vc desabafa com alguém, qq pessoa invariavelmente vai te dizer de vários jeitos diferentes pra não se importar, não dar atenção, ou se revoltar ela pq vc está dando atenção para coisa errada.
E quando vc se torna essa pessoa, tão "bem aconselhada", vc irrita de volta todos que te deram conselho...

Nenhum comentário: