Sociedade do Coração Partido

Eu tô pensando em fundar uma.

Ultimamente algumas meninas tem vindo falar comigo e me contado coisas, e eu não sei exatamente o que elas encontram em mim, pq isso nunca me aconteceu antes.

Há um tempo atrás eu achava que não tinha nada em comum com as mulheres, além do fato de eu ser uma.
Mas agora... eu não sei, alguma coisa mudou. Eu devo estar diferente, mais paciente.
Posso até prestar atenção num filme francês inteiro, se o Louis Garrel estiver nele.

Eu só sei que não há nada que me contem que eu não entenda. Nada mesmo.
O sofrimento sem barreiras.

Mas aí, sofrimento? Quem quer sofrer?
E o que eu digo pra elas?
Pra resolver, claro. Mas é complicado... Como se resolve uma coisa dessas?

Geralmente o problema está na idéia de "resolver" de cada um.
Gostamos mesmo da pessoa ou só estamos bravas com nós mesmas por não ter dado certo e todo o tempo perdido?
Porque não se desperdiça tempo com quem se gosta.

O que eu percebi é que ignora-se fácil o que a outra pessoa é pra gente pra acabar com o prórpio sofrimento.
A gente culpa pra estar certo, a gente chora pro outro se sentir mal, a gente surta pra enlouquecer (ele), a gente apaga do msn pra se afastar, a gente acusa pra... estar certo de novo.

Mas olha, faz muito mal pro nosso desenvolvimento espiritual individual se vender assim, por menos do que a gente gostaria de ser, por mais que dê trabalho ou leve tempo.
Mas quem quer ouvir isso?? rs

De qq jeito, é difícil dar conselho sem saber o que ela quer: vingança, a auto estima de volta, o cara de volta, o cara como amigo, que o cara largue do pé (acontece tb).
Mas provavelmente a maioria vai achar que o amor é difícil, o sofrimento é natural e brigar é fácil, quando na verdade é tudo ao contrário.
Às vezes a gente só não sabe como parar de sofrer, mas nem por isso é natural.
E às vezes gente tem que ignorar a maioria, parar de pedir conselhos para estranhos e fazer o que deve.

Vou escrever em inglês pra parecer aquele momento no Sex and the City em que a Carrie digita a pergunta tema da coluna dela e do episódio.

When it comes to getting over a heartbreak, are women willing to do what it takes?

Nenhum comentário: