iTunes

Sabe o que eu odeio? Mesmo?
A crise de março de 2007, na qual eu estava organizando meu iTunes e quase todas as músicas que eu mais ouvia sumiram, danificando seriamente meu top 25 played.

Eu odeio isso, pq o iTunes é como um gráfico dos últimos 3 anos da minha vida. Eu queria que tivese um mecanismo pra vc ver coisas como "fluxo de tal música por mês", cruzar dados e tal.
Mas em vez disso, ele andou pra trás e apagou música.

E adivinha qual? Ou melhor, quais?

É, as do Ruas de Fogo...
:(

Eu fui olhar outro dia qtas vezes eu tinha ouvido, e achei estranho que não tava batendo com o número das mais tocadas. Tinha esquecido da crise...

Nowhere Fast e Tonight is what it means to be young tão igualadas com as músicas surto desse ano, Blind do Anthony e etc e Olympic Airways do Foals. Umas 30 vezes cada uma.
Só que essas últimas eu ouvi praticamente 20 vezes num dia só. Enquanto as do Ruas de Fogo eu nunca ouvi mais que uma vez por dia.

A primeira música surto que eu lembro
(considerando a fase em que eu comecei a curtir mais música)
foi Dry County do B-52´s, quando eu comprei o disco Cosmic Thing em 2002, numa loja perto do cursinho.
Lembrando só que a vitrola não tem repeat, eu tinha que ficar levantando pra voltar a música.

Músicas-surto não são necessariamente minhas favoritas, mas uma que eu peguei pra cristo algum dia. E eu odeio ouvir música repetida, então eles realmente tinham uma função no momento.
Olhando aqui, teve tb Rebellion (Lies) do Arcade Fire em 2006, e Great Dj do Ting Tings tb teve um mini surto.

É mais fácil observar as listas separadamente, porque óbvio que as músicas que tão há mais tempo não saem mais do topo, por mais que eu não ouça tanto como antes.
Então quem domina desde o começo de 2006 é Oingo Boingo e Cansei de Ser Sexy. Music is my hot hot sex com 85 e Cool City com 82.

O engraçado é que quem pode, pode, pq logo depois já tem Yeah Yeah Yeahs, que entrou no iTunes em novembro de 2006 e tá em terceiro com Cheated Hearts, 80, e Klaxons que entrou só em maio de 2007, e conseguiu se enfiar lá em 16º, com Atlantis to Interzone, 57.
É a coisa mais recente que conseguiu entrar na listados 25, considerando a crise, claro.

Killers mesmo tá em 19º, 20º e 21º, com músicas do Hot Fuss só, All these things, Change your mind e Midnight Show.

E tirando Oingo Boingo, Cansei, Klaxons, Killers e YYY, só tem uma pessoa com uma música, Gwen Stefani, What your waiting for?, em 22º, com 54.

Gente, tudo faz tanto sentido.

Nenhum comentário: