Planeta Terra

Puta que pariu, isso sim é um festival!
Tem tendas, bandas tocando ao mesmo tempo, andança, palcos pequenos com coisas novas, palcos grandes com coisas velhas, galera falando de música a noite inteira!

Como eu sou uma pessoa cícilca, é assim que eu vejo as coisas:
Tim Festival: sempre vem uma banda extrema, Killers e Klaxons, sempre tem um abate emocional, um ápice músico-cósmico vital, e sempre tem o resto das bandas que eu não gosto.

Planeta Terra: não vem ninguém extremo, mas bandas que eu gosto muito, Rapture e Kaiser Chiefs, que não dá pra se descabelar e chorar assistindo. Mas o show é bom, a entrega é imediata e o desgaste é só físico.

No Tim Festival só se espera de pé e pra chegar cedo, no Planeta Terra, se chega na hora e fica andando pelos galpões.

Depois de ir no Tim, eu fico meses sem ouvir as bandas. Meses antes e meses depois aliás. Já o Planeta Terra me faz ouvir mais e ainda me dá bandas novas.
Que é a banda "Datarock", a que eu não conheço e piro no show, que esse ano foi o Foals.
O melhor é a resposta do porque o cidadão canta de lado no palco.

Depois de ver o Foals, fui ver o Offspring, por que não?
Por que não? Te digo.
O Offspring, a banda brinde do Planeta Terra, é tão datada que só uma banda dos anos 90 pra ter rodinha de porrada. Como eu odeio...
Mas eu era uma mulher com uma missão: ver o Kaiser Chiefs da grade, e a hora era aquela, porque depois da troca de fãs do Offspring, só ia ter o Bloc Party, e não achei que a coisa ia mudar muito entre o Kele e o Kaiser.
Como eu tava sozinha, fui pegando o vácuo do pessoal que passava indo pra frente, e isso pirando no Offspring, com as mãos no ar cantando Gone Away de trás pra frente. Até que numa música lenta passou um maluco que foi até a grade encontrar a namorada e eu, indo atrás dele, cheguei bem pertinho.
Só que quando eu cheguei, reparei que a frente tava bem mais vazia e espaçada que a parte de trás, e achei estranho. Ué.
Quando começou a música seguinte... o espaço se encheu com porrada.
Era isso.
Rodinha de porrada é a coisa mais gay que eu já vi na vida, tudo homem suado se roçando sem camisa, se jogando em cima do amigo.
Agora, não sei se eu acordei num bom dia ou se no meio do caminho achei a cura pra depressão, mas eu tava com o maior pique no festival inteiro e com a maior determinação em não sair dali e aguentar mais um show pra ver o Kaiser Chiefs.
Sério, nem quando eu nem tinha tido depressão eu ficaria numa muvuca de porrada, eu cago de medo. E era daquelas que vc olha pro lado e só tem homem. Quando uma mulher se vê numa situação dessa, pensa "fudeu".

Eu fiquei lá, desviei do que eu podia, e ainda me esgueirei pra frente no final do show já que os bêbados de camisa preta puída de banda tavam sem noção da vida.
Foi a sorte, porque assim que o show acabou e eu já tava posiocionada, a galera do Bloc Party fez "vushh" e juntou com a galera do Kaiser Chiefs que tava colada na garde desde às 16h. Não ia ter grade pra mais ninguém.

Ansiedade mesmo eu achei que ia vir quando eu tivesse sem pernas depois do Bloc Party, lembrando que eu tava sem sentar desde o Foals há duas bandas atrás.
Mas nem isso nem nada, eu fiquei lá, e a galera tava se cumprimentando por ter aguentado o show do offspring lá na frente haha. Ou seja, o Dexter Holland e a banda mega hair dele devem ter visto um monte de gente com cara de bosta e as rodinhas de porada atrás.
Festival, né? Fazer o que.

Eu queria ver Bloc Party. Posso nem conhecer tanto, mas é ruim que eu ia estar num mesmo festival em que Flux ia ser tocado e eu não ia ver isso de perto.
Pior que foi ruim.
Eu sei que entre o Bloc Party e o Kaiser Chiefs a espera foi longa, mas já tava no estágio em que minha mão nem descia mais até o bolso pra ver o celular, de tanto aperto.
Aí deu no que deu, a maior fá do Kaiser Chiefs, literalmente, me espremeu tanto que eu acabei encaixando na grade entre as duas meninas que tavam lá desde às 16h e tavam na minha frente. E meu deus, tô esperando o bis até agora. Quem viu sabe a crueldade que foi, o Offspring e o Bloc Party fizeram bis, e quando o Kaiser Chiefs saiu, a luz do palco ficou igual, e a galera chamando.
Aí entrou um carinha, mexeu numa coisa, depois outro, ajustou outra coisa, o palco ficou vazio, aí voltou um, voltou outro e quando juntaram todos, deu pra perceber que tavam desmontando o palco, em plena luz de show. Levou uns 10 minutos pra explicitarem que o show tinha acabado.
Até surgiu um cara no microfone dizendo que se a gente não quisesse ir embora tava rolando um pancadão na outra tenda...

Mas o Ricky Wilson é exatamente o que o Lucio Ribeiro falou que ele é: um líder de torcida. De onde aquele homem tira tanto pique pra subir em tudo e também na platéia, com os seguranças segurando ele pelo cinto? Eu, na frente e no meio, vi praticamente a bunda inteira dele, né.
Não vou nem comentar a cueca vermelha.
Não vou nem comentar mais nada.

Nenhum comentário: