Abertura da Olimpíada

A China inteira estava lá.
Dançando.

Parecia que tinha mais gente participando do que assistindo. (e tinha muita gente assistindo)
Achei que ia acabar acontecendo um plano pra conter o crescimento da população ali mesmo.

Mas o mais legal é que, tirando as partes em que tinha gente aparecendo, eu não tinha a menor idéia do que eu tava olhando, tipo as pecinhas que faziam onda, aquele pergaminho que ficava se desenrolando eternamente, a galera que voava, os homenzinhos que andavam no globo como se a gravidade fosse no meio dele.

Vantagens de se ter uma tv ruim.

Só que assim, eu vi a abertura inteira, então tem coisas que, se vc só viu a parte de dança, só vai ficar sabendo aqui.

Tipo, junta o Galvão Bueno com o Oscar... durante as 3 horas de entrada dos países.

A participação do Oscar começou comentando e terminou desabafando.
Foi comentado que ele foi pra 5 olimpíadas, e teve a chance de carregar a bandeira em uma abertura, mas não foi pra se preservar pra um jogo, isso pq tava mostrando umas jogadoras que ficaram vendo a abertura pela tv na salinha da Globo.
Só que o Oscar foi indo com aquela história, dizendo que era responsável demais, que queria ter levado a bandeira, que ninguém lembrava do tal do jogo muito menos ele...

Aí um cara lá deve ter olhado e falou na boa vontade "olha Oscar, foi o jogo tal, vcs ganharam"
E ele "não interessa, eu nem lembro desse jogo, não vai adiantar pra me consolar do fato que eu podia ter levado a bandeira e todo mundo ia lembrar disso e não do jogo, pq o recorde de
(aí ele começou a listar todos os recordes de basquete que existem)
não compensam o fato e pá pá pá

Misteriosamente, ele não voltou a comentar.

Aí entrou a Alemanha, e um jogador de basquete famoso entrou com a bandeira.
E vem o Oscar "vocês viram o que eu vi?"
(a globo ao vivo é o máximo, pq eles não tinham idéia do que o Oscar ia falar)
"não"
"aquele é o Dirk Nowitzki da Alemanha, um dos maiores jogadores de basquete do mundo... e ele tá levando a bandeira! Como eu me arrependo!"

Aí sim ele não voltou a comentar.

E o Galvão Bueno que nem pode sumir misteriosamente?
Senão quem vai ficar arranjando coisa pra falar com os atletas no celular no meio da cerimônia barulhenta?
Quem vai surtar com a ordem alfabética chinesa que deixou o Brasil em 39o e a Austrália em penúltimo?

Mas aí chegou a China e a prova de que trancaram o Oscar pra fora, pq quem trouxe a bandeira foi um jogador de basquete famosérrimo tb, de 2,29m (!) e um menininho de 9 anos.
Yao Ming e Lin Hao.
Um com a história melhor que o outro.

O Yao Ming, que joga na NBA até, é filho de um jogador de basquete chinês, que era o homem mais alto da China e uma jogadora, que era a mulher mais alta da China.
E antes de se poder começar a imaginar, quando eles estavam em idade de se aposentar, o governo promoveu o casamento dos dois... visando o nenêm mais alto da China imagino eu.

E o menininho Lin Hao, é um sobrevivente do terremoto de sichuan, que encorajou outras crianças a ficaram cantando debaixo dos escombros pra poderem achar eles no resgate, e depois voltou duas vezes pra salvar outras crianças, e numa delas machucou a cabeça, e depois andou 7 horas a pé para achar o posto de atendimento com a irmã.


É isso.

Nenhum comentário: