diário das férias mal contadas - dia 7

Se eu contar o que fiz na Eca hoje só no tempo da integração, já vale os dias que eu não postei. Fui lá falar com meu orientador de tcc, e aproveitar pra fazer umas coisinhas em banco, já que lá os bancos ficam todos juntos. (ah! e quase não tem fila).
Aí tudo bem. Por incrível que pareça, a história não tem nada a ver com entrar em 3 bancos.
Eu fui no setor de graduação da Eca, ver pq minha carteirinha não passa nas catracas, e quando uma transferência de crédito ia constar no sistema.
Eu tenho 2 créditos de eletiva sobrando e um de livre faltando, aí foi o que eu pedi.
E bem, quanto à carteirinha, tá tudo certo no sistema, então se não tem o que concertar.
Aí eu fico sabendo que a transferência foi indeferida, e começo a chorar na hora, na graduação, na cara da mulher.
Pausa pra reconsiderar o que todo mundo fala - inclusive eu - que a graduação tem má vontade. Eles tem má vontade com quem tem má vontade, porque a mulher (não que tenha ajudado muito) ficou assustada e achou estranhíssimo isso ser indeferido, pq nunca é.
Ainda mais eu estando no último semestre e matriculada no tcc. Então ela me ajudou a fazer um formulário pra recorrer e quando perguntou se eu tava trabalhando (pra ajudar no argumento), entendeu pq eu comecei a chorar lá mesmo.
Então vou contar o que aconteceu. Meu contrato no estúdio venceu em maio e foi pra renovação. E eu trabalhei 3 meses sem receber, esperando a renovação, que quando chegou, foi reprovada. Aí eu tive que sair do estúdio pra não aumentar a dívida, enquanto meus chefes tão quebrando a cabeça pra ver como vão me pagar.
Pq a usp não é que nem empresa, que seu chefe pode resolver as coisas, sabe? Lá tem a reitoria... que não aprova renovações mandadas em menos de 30 dias antes do término do contrato.
Ah, a partir da minha, detalhe, pq antes as renovações eram mandadas até depois.
Então naquela hora, eu tava sem estágio, sem carteirinha e tb sem crédito pra me formar! Aí paguei mico lá na graduação...
Depois fui pro prédio do av, a cidade fantasma. Sério, eu nunca vi gente lá além do segurança. E de sexta então... só passa o vento nos corredores.
E enquanto esperava um professor, apareceu o indeferidor (!), então eu fui falar com ele.
"Eu volto em 40 minutos". Pois não, vou sentar aqui na sujeira da reforma. Alías, pq a Eca tá cheirando a tinta... argh.
Meu orientador vai falar com ele agora. Aliás, não há alívio maior do que ter um orientador, pq vai ser a primeira vez que ele vai ver o meu tcc :O
Quer dizer que eu vou ter orientação, e não fazer as coisas no escuro mais. Isso é muito bom... ainda mais se ele gostar do que ver. Yey pra mim.
Voltando agora, ontem o dia inteiro meu amor tava doente, e ficou em casa pra eu cuidar dele, tadinho. Aí tiraram a internet do meu quarto e colocaram na sala.
Foi muito gostoso ter ele aqui o dia inteiro, mesmo ruinzinho.

Nenhum comentário: