teste de atores

Eu finalmente descobri o que eu queria escrever essa semana.
Não é isso, mas eu faço todos os testes do recruiting da Dharma Iniciative, e hoje chegou um novo. Aí eu fiz, e fui ver o Leader Board, e o 1º é um brasileiro.
Sempre tem um.
É tipo o quadro de medalha dos sonhos, tem EUA em segundo, United Kingdom, Austrália, Canadá, e o Brasil em primeirão. (Deve ser o do Irã tb, pq ele tá lá em quinto)
Mas o que eu queria dizer, é uma coisa que eu sempre vejo no horóscopo e desconsidero, que é quando diz "as coisas correrão do melhor jeito possível". Isso nunca significou muita coisa pra mim, achava meio besta. (Legais são os testes da Dharma).
Mas aos poucos, e com muito esforço (e não só meu), eu tô começando a ver como é isso...
Ficar sem emprego do nada é uma droga, mas antes de tudo, é um acontecimento. E tem acontecido da melhor forma possível. Mesmo que não todo dia. E não só por qualquer coisa que eu possa fazer ou pensar, mas por coisas que tb são acontecimentos que eu não causei.
Se afastar das pessoas é uma que eu nem sabia que tinha um jeito "melhor possível", mas tá aí.
Outra coisa que me parecia besta foi quando me disseram que cortando pessoas ruins, sobra mais de vc pras boas. E eu nem sei pq eu achava que não, mas tinha muita certeza.
Tem gente é ótimo como compania, muito divertido, bom pra jogar conversa fora, não falar de nada. E podia morrer aí, contanto que quem não falasse de nada quisesse um dia falar de alguma coisa. Aí em vez de morrer, foi morto mesmo.
Não tô contando muito como foram meus dias, mas o que andei pensando essa semana. Também, filmando teste de ator por 3 dias, as coisas só aconteciam na minha cabeça. Não posso contar muito do teste, mas era pra um comercial, que vende uma coisa que seria a solução pro estress das pessoas que tinham o texto mais inverossímil pra estarem estressadas. Elas falavam de depressão pro médico como se estivessem indo na loja reclamar do cano furado que compraram. Talvez seja um comercial engraçado, talvez.
Aí, entre milhões de pensamentos, eu tava pensando em quando vc briga com alguém e passa a odiar a pessoa muito e chega aquela hora (quando chega) de admitir que vc talvez tenha aprendido alguma coisa com ela. Não com aquelas que ficavam tentando te ensinar o tempo inteiro, mas com aquelas que não tavam nem tentando interferir na sua vida. É mais fácil observar alguém assim. E não só eu aprendi, como já estou admitindo, e vendo que talvez eu tenha aprendido até melhor. E tô sentindo mais dó da pessoa do que de mim, dado que houve uma briga. Entender o que uma pessoa estava passando tarde demais é que nem olhar pra prova da primeira série em que vc tirou zero e se matou de chorar.
Tem uma coisa que vale pra todos. Se vc quer brigar com alguém, deve brigar, pq vai que esse seja o seu propósito na vida da pessoa. Não em termos de destino, ao contrário, pq as pessoas seguram muito pra brigar ou dizer suas verdades, e nunca dizem. Mas em termos de crescimento. Aquela patada que vc ia dar é que vai dar um pontapé incrível pra uma mudança na vida da pessoa, e vc não dá.
Pq não é legal, pq somos amigos. Na verdade eu voltei pra aquele lance do "ótimo pra não falar nada, até que alguém queira falar alguma coisa". Ás vezes eu fico repassando momentos da minha vida vendo o quanto melhor as coisas teriam sido quando quiseram deixá-las não tão ruins ao segurar um comentário, e ao mesmo tempo, eu vivo em situações ruins, mas do melhor jeito possível.
E é tão menos exaustivo.

Nenhum comentário: