Laura de verdade

É porque eu tô ouvindo Marisa Monte.

Eu não tô existindo de derrota hoje, me sentindo o último ser humano da terra.
E o que eu sinto é errado.

Abalada?

Eu passei o dia entrando no google reader só pra dar "mark as read" em tudo.
Eu desisti da música indie, das pessoas, de shows.
Aliás, pra eu desistir de música é pq eu desisti das pessoas faz tempo.
Eu não ligo pra nada hj, mto menos pras frescuras de almoço da empresa.
O bom de ter todos os bloquinhos da sua vida derrubados, é que vc é obrigado a reordenar eles e bem provavelmente não vai querer montar do mesmo jeito.
Vai até estudar uma arquitetura mais bélica, menos fácil de cair.

Ai que tristeza :(

Sabe qual é a pior sensação?
É essa de... não sentir que o tempo vai passar, como estar numa reunião eterna.
É aterrorizante e tem um nome, se chama pânico.
Normalmente se sabe como o tempo passa, mas qdo vc tá em pânico, vc tá preso ali pra "sempre".
E eu odeio quando ir pra casa e sleep it off não é suficiente, quando meus problemas afetam a santidade do meu lar.
Bom, primeiro que nem dormir eu dormi. E enquanto eu tava vendo tv de madrugada com o Vitor, pensei em todas as vezes que eu fui pra sala por não conseguir dormir de problema.
Não houve muitas, mas em todas ele tava lá, com uma série diferente pra me distrair.

Ontem a gente viu Super Gatas, e na rua tava cheio de gato... enfim.

Sabe qual é uma sensação muito ruim, mas não a pior?
Vc falar que ficou triste com uma coisa e vir a pessoa responsável e argumentar que ela não teve culpa.

Nessas horas eu sempre lembro de uma vinheta da mtv de dez anos atrás, que tinha o Marcos Mion filmado em nightshot falando sobre o apagão.
Ele dizia: "a culpa pode não ser sua, mas a responsabilidade é.", o que, pequenos príncipes a parte é a mesma coisa que "vc é responsável pelo que cativas"

Ser responsável não significa que vc deva fazer alguma coisa, significa que vc pode.
Mas infelizmente cabe ao cativado retirar essa responsabilidade, não ao cativador.

***

eu em 2013
em me tornei essa pessoa :(
ler isso me fez, primeiramente me sentir mal por ter me tornado essa pessoa, mas depois ver que a gente põe responsabilidade aonde não devia. não somos todos hidrelétricas fornecendo energia pros outros.
hoje em dia eu não tenho desculpa pra fazer o que eu faço na posição da pessoa que causa dor e argumenta que não teve culpa, mas nessa época eu não tinha nada que ficar mal com nada daquilo.
eu sinto uma dor diferente hoje, uma dor de causar dor sem ter feito mal, uma coisa que eu não sabia sequer que existia naquela época.

eu em 2015
até estalei os dedos para escrever aqui, tenho algo a dizer.
ao eu de 2013: não se preocupe, vc não estava fazendo mal, só estava sendo feita de culpada.
ao eu de 2011: excelente post, estive caçando ele sem saber que era esse que eu precisava.
as reuniões acabam

Nenhum comentário: