my life is a blog of short songs

Tô ouvindo The Drums, é mais sério do que eu pensava.
Mais precisamente Book of Stories.
E meu deus, como ano passado foi ruim. Foi essa música.
Não foi à toa que hoje eu disse pra alguém que tinha a tatuagem há exatamente um ano (e só me dei conta agora que são 2). Eu pulei um ano.

Vou rebobinar um pouco.
Não tem jeito melhor, pelo menos pra mim, de saber como eu me sinto em relação a um período de tempo do que ouvindo uma música que eu ouvia na época.
Na verdade é até mais fácil entender depois, pq as vezes a vida é muito insana.

Por exemplo, toda vez que eu escuto uma música do meu trabalho de rádio, seja Jump ou a do NX Zero, meu coração dói, de tanto que eu pus ele naquele programa. E garanto que na época ele não doía enquanto eu editava aquilo todo dia rsrs.

The Drums é muito bom, mas eu ouvi além da conta ano passado né. E se eu paro de ouvir uma coisa boa é pq eu já associei ela com épocas ruins, antes mesmo de saber o quanto ruins elas são.

Mutantes é um triste exemplo de música que eu nunca mais ouvi. Mas há superação também.
O show do a-ha de sp eu ouvia tanto quanto The Drums e não ficou associado a um semestre tenebroso, pq ele faz parte de algo maior: minha grande obcessão pelo a-ha.
Touchy! e You are the One são as únicas músicas da minha vida que me fazem sentir com 5 anos de idade, na beira da piscina tomando um suco horrível que meu pai fazia, ou seja, felicidade pura.

Nem as músicas que eu ouvia da Xuxa ou da Arca de Noé fazem isso comigo, engraçado né?
Beatles é uma coisa que vem de mãe, ela ouvia junto comigo pra eu gostar, como se tivesse dando comida. Mas acho que a primeira noção de adolescência que eu tive era que adolescentes gostavam de a-ha, por causa da minha irmã e um pôster gigante que tinha em casa (que devia ser menos gigante do que eu lembro). Ela não ouvia comigo, ouvia com as amigas. Então um dia eu ia crescer e gostar de a-ha.
Aquilo era a coisa mais legal do mundo.
Outro dia, fuçando as demos do a-ha no youtube pra baixar, eu ouvi uma versão de Touchy! ripada direto de um disco, e chorei, porque era o jeito que eu ouvia a música anigamente.
Eu adoro sonoridade de vitrola velha, não só porque era como eu ouvia de pequena, mas depois quando eu comecei a comprar discos de bandas antigas pq cd era muito caro (estamos falando de uns 14 anos até uns 18), eu ouvia no mesmo toca disco mais velho ainda, que era da minha irmã. Talking Heads que o diga, eu ainda acho estranho ouvir em mp3 alguns hits do meu colegial, como "The book I read".

Então, voltando ao The Drums, eu acordei torta hoje, e inconscientemente resolvi que o único jeito de me sentir bem era lembrando de como o ano passado foi pior rsrs.

Deu certo, já voltei a ouvir a-ha enquanto escrevia esse post.

Nenhum comentário: