dia das crianças

Seguindo uma longa tradição de família, ontem eu fui almoçar em casa e perguntei sobre a Nossa Senhora de Aparecida pra minha mãe.
Essa tradição consiste em eu não saber picas de religião e sempre em algum feriado, tipo páscoa ou natal, eu pergunto pra minha mãe, que me conta meio em tom de novela (se não aparecer minha tia no meio pra me explicar meio em tom de aula).

E eu tenho umas dúvidas assim de quem nunca ouviu a história na vida. Não faz 3 anos que eu descobri que todas as Nossas Senhoras são a mesma pessoa.
Ontem eu aprendi o que é uma padroeira.
Mas o drama era: Maria - o que aconteceu com a mãe de cristo depois que ele foi crucificado?

Gente, coitada da mulher! A história não pode parar em Jesus, e a coitada da mãe dele, quem pensou nela depois de ter visto o filho morrendo e ressucitando e morrendo de novo??

Depois eu fui no show do Eric Clapton com meu pai. Também meu tio e meu primo.
Eu por mim não iria, mas meu pai me pediu, e ele não ia em um show desde o Coreto do Trololó de Tatuí. (mas depois ele "lembrou" que ia em show de mpb no começo da ditadura tb rsrs).
Só.

Eu não tava conseguindo definir o público direito, mas sei que nunca vi tanto homem bonito em um show na vida.
Aprendi também que meninos não dão em cima de meninas que estão com o pai do lado.
(coisa que eu nunca soube, pq eu nunca saí com meu pai em idade paquerável sem ser pra almoçar no quilo).

Mas tudo bem, porque eu tava lá por ele, que ficou muito feliz mesmo.

Quanto ao show, o cara até é muito foda, mas gente, blues é muito assexuado e des-adrenalinado.

A prova disso é que o setor laranja da esquerda inteiro (e não vem falar que não!) se dividiu entre ver o show e assistir uma menina de uns 20 anos que tava sensualizando na grade da arquibancada.
Sabia todas as músicas, e mais que isso gritava "woooo" pra todas elas.
Parecia que tinham recortado o fundo do Justin Bieber e colado o Eric Clapton.
Clássica, tinha uma amiga bem mais infantilizada que ela, que não chamava nem um décimo da atenção, e não conhecia nem um décimo das músicas.

Eu sei, porque eu já fui aquela garota.

Eu fiz o Rush parecer sexy, quando eu tinha 18 e tava exatamente no mesmo lugar que ela, e ano passado mais ainda quando eu tava na grade do palco.

Ontem, digamos que não foi o caso.
Eu tava bem de boa, promovendo o reencontro da minha pulseira do festival de glastonbury com minha capa de chuva de estrelas, pensando na vida, ouvindo uma guitarra, sorrindo pro meu pai.
Foi um dia das crianças e tanto.

Nenhum comentário: