Chico Buarque / Information Society

vamos a parte que interessa, não é a letra toda:


Samba do Grande Amor

tinha cá prá mim que agora sim
eu vivia enfim o grande amor

mentira

me atirei assim de trampolim
fui até o fim, um amador, ôôôô

hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
exijo respeito, não sou mais um sonhador
chego a mudar de calçada
quando aparece uma flor
e dou risada do grande amor...

...mentira!


o chico tem as manhas.
quem que já não se fudeu do coração e saiu por aí dizendo que não acredita mais nisso, que tá calejado daquilo...
...e acabou pagando a língua mais cedo ou mais tarde?

poucas pessoas.

veja só, até o chico se fudeu!
saiu conjurando contra o amor e já sabendo que era mentira!

quem sou eu pra não me fuder tb?

aí hoje no trabalho eu tava ouvindo a música "running", do information society, achando que tinha alguma coisa errada com ela.
tipo... ele passa a música inteira reclamando que a mina deixou ele no frio, e que quando precisou mais dela, seu chamado não foi escutado. e ele esperou e chorou, e foi bom, e quando ela finalmente ligou... algo como "a capa se moveu pelas sombras".

o cara tá no estágio 1 do chico ainda, dizendo coisas que posteriormente vão custar à sua preciosa língua.

no refrão ele desanda:

"I'm telling you now to leave me,
our romance cannot last.
and if someday I need to see you,
I'll come back from the past.
I'll come back and find you,
I'll never leave you now."

será mesmo, meu filho?

aí eu criei minha versão aprimorada de running acrescentando "... mentira!" depois do refrão.

dá pra salvar o mundo aprimorando todas as músicas que precisam...

2 comentários:

João Pedro Lima disse...

Nossa!! Aprimorar músicas é uam boa idéia.
Já achou sua segunda opção de carreira!

Anônimo disse...

Tocou ontem!