Dia do Rock - the Killers e eu há dois anos

Há exatamente dois anos atrás
(ou pelo menos eu achava que era exatamente mas acabei de ver que foi dia 2/7)
acontecia o Live 8, um desses mega shows por uma mega causa, que tem a mega Madonna.

Aparentemente, a África atraiu mais gente legal do que o aquecimento global.
Paul MacCartney, U2, Scissor Sisters, Pink Floyd, REM, Muse, A-ha, Pet Shop Boys, Duran Duran (que foi no live earth tb) .
e...

The Killers

Lembro de ir trabalhar na 2001 naquele sábado, muito contra a vontade, e deixar gravando as 8 horas de transmissão do show.
Que injustiça eu não assistir aquilo ao vivo!

Eu fiquei no walkman durante o almoço, jantar e as "escapadas", e só consegui ouvir o Bono, o Paul MacCartney e o Sgt. Pepper, mal pra caramba!
Madonna que é bom, nada.

Quando eu fui ver a fita, eu realmente "vi" a fita... inteira, as sei lá quantas horas de uma vez!

- adendo: até esse dia, the killers pra mim era o que é pra vc, "a banda do somebody told me".
Tanto que eu tinha certeza de que eles iam tocar... somebody told me!

Não sei o que me atingiu até hoje!
Quando começou, somebody told me que não era...
O teclado pairando...
Cheguei até a pensar "mas que coisa não tocarem a música famosa!"

Quando acabou, meus amigos, eu tinha certeza que eles tinham feito cover de alguém muito importante!
Sensação única de vida.

No way que aquela música era da "banda do somebody told me"!!!
Aquilo tinha cara de... de...
...tudo que o Thiago Ney falou de ruim no artigo da Folha, que eu exalto aqui como qualidade:
hino para grandes arenas, grandiosidade, U2, Springsteen, Duran Duran!

Quando fui atrás da letra, achei estranho todos os sites serem do Killers, já que a música não era deles...
Demorou pra assimilar.

E hoje, dois anos depois, nem o vídeo cassete nem o walkman funcionam mais.
Estou comemorando... o "advento" em outubro no Tim festival!

Faço as palavras dele as minhas... essa é a graça da música



All these things that I have done


When there's nowhere else to run
Is there room for one more son
One more son
If you can hold on
If you can hold on, hold on
I wanna stand up, I wanna let go
You know, you know
No you don't, you don't
I wanna shine on in the hearts of men
I want a meaning from the back of my broken hand

Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

Help me out
Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out

And when there's nowhere else to run
Is there room for one more son
These changes ain't changing me
The cold-hearted boy I used to be

Yeah, you know you got to help me out
Yeah, oh don't you put me on the blackburner
You know you got to help me out
You're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down
Yeah, you're gonna bring yourself down

I got soul, but I'm not a soldier

Over and out, last call for sin
While everyone's lost, the battle is won
With all these things that I've done
All these things that I've done
If you can hold on
If you can hold on

2 comentários:

Thiago P. disse...

Não sei se eu já fazia parte dessa história. Mas eu acho que eu entro num evento parecido, popularmente conhecido como "Live Leite"...

João Pedro Lima disse...

Live 8 foi foda!Killers, pra você = oxigênio, então nem comento mais nada