Ney Matogrosso - Poema

Hoje um amigo me mostrou a música "Hurt" do Johnny Cash, que na verdade é do Nine Inch Nails.
E é poço mais fundo que eu já vi na minha vida em termos de música.
O clipe então é de matar, supera o filme "Johnny e June".

Daí eu pensei, no fundo do poço eu tb tava me sentindo, mas não daquele jeito.
Não em intensidade, tipo, o Johnny Cash no lá fundo e eu só empacada no meio.
Mas é que aquele definitivamente não é o meu jeito de lidar com as coisas, olhando pra baixo do poço. Uma vez dentro, eu olho pra cima.

Não me levem a mal, sofro e ignoro certas coisas igual à alguém que olha pra baixo, mas as músicas que ouvimos com certeza são diferentes.

O fundo do poço é onde vc não pode fazer muito por vc mesmo, então eu penso é no que as outras pessoas fazem por mim. Aí eu lembro dessa música.

Se vc sabe do que o Ney tá falando, se é o que vc pensa quando acorda querendo chorar, então a música é bem clara.

Quando ele era criança, chorava de medo, mas agora não chora mais.
Não porque sente que está perdendo a inocência ou porque a vida ficou mais difícil (apesar de sentir isso tb), mas pq lembra de ter sido abraçado, e essa lembrança sempre iluminará o seu caminho...

Quando ele era criança, toda vez em que chorava de medo só pra ser abraçado, alguém deve tê-lo abraçado (caso contrário o ney vai ler isso e chorar hehe).

Umas 15 vezes por dia eu sou criança só pra ser abraçada.
Nem sempre consigo, senão sairia escrevendo músicas que nem o Ney Matogrosso.
Mas nas vezes em que eu não choro, é porque eu lembro.



Poema

Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás

***

Me mostrar essa música já foi uma coisa que fizeram por mim : )
Mas hoje quem me abraçou foi outra pessoa

2 comentários:

Thiago P. disse...

O mais interessante é que ele lembra de "um tempo", não de alguém, ou de alguma coisa específica. Ou seja, tem a ver com ser criança mesmo.
=]

Anônimo disse...

Amo essa música também
E ouvia uams mil vezes ao dia(mamãe adora Ney). Nada masi a declarar, quem não sente nada ouvindo essa música não me parece compreensível
beijo