West Side Story - Gee, Officer Krupke!

Não, "West Side Story" não é uma banda... é do musical mesmo que eu tô falando.
Eu tava precisando de um filme pra ver em "capítulos" (leia-se "pra assistir 15 minutos e dormir todo dia") que fosse comprido, agradável E inédito.
Só isso.
Esse era o único disponível em casa, empréstimo do Vitor, claro : )

Bom, eu nem acabei ainda, tô vendo há 3 dias.
E meu deus... que filme... ahn.. chato?
Não sei, no começo era, mas depois começou a ficar bastante engraçado de tão absurdo.

Aquela galera dança bastante pra quem tá numa gangue de machões, hein?
Até apanhando eles bailarinam!

E a hora em que o Tony visita a Maria pela primeira escondido? Eles cantam suuuuuuper baixinho no meio da escada de incêndio pra não acordar a família dela!

É, o filme tá me cativando. É diferente de qualquer musical que eu já vi. (e olha que não são poucos...)

Mas foi depois dessa música que eu acreditei que realmente tinha alguém escrevendo as letras, porque até então parecia que o pessoal tava muito preocupado em dançar e inventava as palavras na hora.

Nessa cena, a gangue dos Jets (os novaiorquinos), tira sarro dos problemas que a sociedade impõe à juventude, imitando o policial krupke e os discursos que um rapaz ouviria passando por todos os lugares em que jogassem ele: cadeia, juiz, analista, psiquiatra, assistente social.

No final, que eu postei aí embaixo, o rapaz vai levando pancada dos amigos, que ficam acusando o problema. Então, eles retomam a palavra e ironizam o policial krupke "implorando" por ajuda pq ninguém quer um camarada com social disease...

...ai mandam ele "krup you!"


Gee Officer Krupke
(http://www.seeklyrics.com/lyrics/West-Side-Story/Gee-Officer-Krupke.html)

DIESEL (As Judge)
The trouble is he's crazy!

A-RAB (As Psychiatrist)
The trouble is he drinks!

BABY JOHN (As Female Social Worker)
The trouble is he's lazy!

DIESEL
The trouble is he stinks!

A-RAB
The trouble is he's growing!

BABY JOHN
The trouble is he's grown!

ALL
Krupke, we got troubles of our own!

Gee, Officer Krupke,
We're down on our knees,
'Cause no one wants a fellow with a social disease.
Gee, Officer Krupke,
What are we to do?
Gee, Officer Krupke,
Krup you!

***

como eu dei risada...

Um comentário:

João Pedro Lima disse...

Você sabe que West Side Story foi feito pra ser uam versão moderna de Romeu e Julieta né? e olha no que vai dar (imagina agora : "Oh Romeu, eu quero que você se Krupe!?!?!?!")