The Killers x Artic Monkeys (na Folha)

gente, na boa, o "versus" é só cabeça do Thiago Ney, que cobriu o festival de Rosklide pra Folha de São Paulo.
ele compara a performance das duas bandas, já adiantando a "superioridade" do Arctic Monkeys sobre o Killers, já que os dois vêm pro Brasil no Tim Festival (em outubro yey!)

trechos interessantes:

"O palco do Killers tem decoração excessiva, com cenário montado para lembrar um musical norte-americano. Há muitas flores; um teclado exibe um "welcome" em néon; lâmpadas por todos os lados. O palco do Arctic Monkeys é pelado. Nada. Não colocam nem uma cartolina com o nome da banda."

"O visual dos quatro garotos do Killers é todo produzido. O guitarrista Dave Keuning ostenta uma cabeleira bem tratada; o vocalista, o mórmon Brandon Flowers, com seu bigode canastrão, veste roupa retrô cintilante -parece um crooner de baile de cruzeiro. Já o visual dos quatro garotos do Arctic Monkeys é nada produzido. Usam surradas camisas-pólo, e as espinhas exibidas pelo telão mostram que o vocalista, Alex Turner, acabou de sair da adolescência. "

"No palco, os músicos do Killers dão a impressão de ter ensaiado direitinho seus movimentos. Keuning, o guitarrista, faz pose de "guitar hero"; os braços de Flowers parecem comandar uma orquestra. Eles levam tudo bem a sério. Os músicos do Arctic Monkeys comportam-se como se estivessem ensaiando. Dão risada e brincam um com o outro, emendam uma música na outra, não há espaço para excessos. "

"As músicas do Killers são compostas como hinos, para serem cantadas em grandes arenas. Não importa que as letras sejam "nonsense", vazias. As músicas do Arctic Monkeys tratam de situações do cotidiano jovem, como idas a pubs, encrencas com os amigos. "

e vcs devem estar pensando que eu achei a reportagem ridícula porque eu amo The Killers e detesto Arctic Monkeys...
bom, o que ele falou do Arctic podia muito bem ser a descrição do Klaxons, que eu idolatro (mas não amo). sério mesmo, sem por nem tirar.
então não são as diferenças entre o Killers e o Arctic Monkeys que me fazem odiar o segundo, é simplesmente porque é ruim!
Klaxons é tudo isso e não me dá vontade de bater no dj com vassouradas.
Killers é tudo aquilo e o cara ainda me compara a banda com u2 e Duran Duran... pra inferiorizar??
Duran Duran e eu fazemos 10 anos de casados ano que vem!
e o pior é que disse que o show do Killers foi bom, ou seja, o ruim é ser diferente do Arctic Monkeys mesmo.

Será que é isso que eu quero saber do festival?

obs: foi meia página de "versus" e uma notinha sobre as outras bandas... as que não vem pro Brasil no Tim... as que eu queria saber mais... Cansei de Ser Sexy e Klaxons...
esses dois ainda vão casar no palco!
super apóio

e do Muse, que tb é bom, nada...

***

dedicado ao joão, que me disse uma frase muito sábia: "pra ser geek, vc precisa descer de categoria"

4 comentários:

João Pedro Lima disse...

ahahhahahahahhahahhahahhaha
ahahahahhahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Arctic Monkeys é legal...

Mas não interessa os estilos...
Se uma banda é organizada, ou desorganizada.
Blá,Blá,Blá,Blá
O Arctic Monkey é mais animado.
O The Killer é uma banda mais preparada.
O que importa dedicação de ambas banda no palco,isso que é o mais importante, vamos pagar caro nos ingressos do Tim Festival, queremos que eles dão o melhor de "SI"...

Thiago P. disse...

Não consigo parar de imaginar você batendo em um DJ com uma vassoura.
Vou morrer de rir disso.

PS. Adorei a mudança pra "Music is my hot sex". Só por curiosidade para mim "Music is my imaginary friend".
=]