Gwen Stefani - The Sweet Escape



Eu ando obcecada com essa música, faz tempo.
É daquelas que eu não enjôo nem a pau, já cheguei a ouvir 3 ou 4 vezes em seguida.
E faz tempo também que eu quero postar sobre ela, mas tinha que ser o post perfeito, que eu tô ensaiando há meses.

Não cheguei nele, aliás.

Sabe, a música mudou de conotação de repente.
Eu ouvia ela compulsivamente, porque achava que era uma mensagem ultra irônica dela pra um cara que esperava que ela fosse perfeitinha e e ela fingindo que gostaria de mudar totalmente e refazer tudo só pra ele. Se ela pudesse ser sweet...

Mas devido a acontecimentos recentes, eu tô me sentindo que nem o leite azedo da música.
Desisti mesmo de mim (por um curtíssimo período, mas o suficiente pra bastante estrago).
E daí pra frente... é só seguir a letra: foi eu brigando ou pensando em brigar com um monte de gente, deixando alguns putos consigo mesmo com coisas que fizeram pra mim, querendo que alguém me salvasse, afastamentos...

Tinha até esquecido da música por umas semanas, aí ontem eu ouvi de novo e pensei "rapaz... isso não é o que eu diria pra um só, mas pra muita gente!".
Sabe quando baixa? Mas baixa mesmo?
Vc enjoa de ser vc e de agradar todo mundo, e DE todo mundo.
Sim, eu tenho sido um clichê... o que posso dizer?

Posso dizer que não acho mais que ela tá sendo irônica.



The Sweet Escape

If I could escape
I would but first of all let me say
I must apologize for acting stank and treating you this way
Cause I've been acting like sour milk fell on the floor
It's your fault you didn't shut the refrigerator
Maybe that's the reason I've been acting so cold

If I could escape
And recreate a place as my own world
Then I could be your favourite girl forever
Perfectly together
Tell me boy now wouldn't that be sweet?
If I could be sweet
I know I've been a real bad girl
I didn't mean for you to get hurt
We can make it better
Tell me boy now wouldn't that be sweet?

You held me down
I'm at my lowest boiling point
Come help me out
I need to get me out of this joint
Come on let's bounce
Counting on you to turn me around
Instead of clowning around
Let's look for some common ground

So baby
Times get a little crazy
I've been gettin' a little lazy
Waitin' on you to come save me
I can see that you're angry
By the way that you treat me
Hopefully you don't leave me
Wanna take you with me

If I could escape...

***

(aí eu já ouvi mais 7 vezes hoje...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo essa música! Apesar de preferir a Gwen Stefani no No Doubt, ela sozinha também é foda. Detalhe pro Akon que só faz uhuuuu ihuuuuuu no fundo da música =P
Leite azedo? Unnn, iogurte também é teoricamente azedo ams pé feliz, é tudo questão de ponto de vista...
beijo