O porque do Arco Íris




(pra ver se dessa vez ela fica no meu perfil)

bom, pra não perder o post,
essa foto eu tirei de um fotolog do Klaxons.

tirei, ressucitei e alimentei bem pra ela ficar "corada" desse jeito, porque tava tão feinha...

Mas porque eu e os arco-íris de repente?

Longo processo...


1) O episódio do Bob Esponja da caixa de papelão

Bob Esponja e Patrick compram uma TV gigante só para brincarem com a caixa. Lula Molusco ouve um monte de efeitos sonoros mirabolantes, e quando pergunta como eles fazem aquilo, achando que é algum sistema de som, Bob Esponja faz um arco-íris com a mão e diz "i-ma-gi-na-ção" ... umas 5 vezes durante o episódio. E cada uma deixa o Lula Molusco mais puto.


2) "Intermission" do Scissor Sisters

tem uma parte, no começo, que é assim:

"don´t let those precious moments fool you
hapiness is getting you down
a rainbow never smiles at a place
it´s just a candy collored frown"

Acho que o que ele tá falando é que ir atrás de "momentos kodak", como busca da felicidade pode iludir um pouco, afinal o arco-íris não é bonito só porque dizem, já que do ponto de vista dele, é só uma :( colorida.
"a felicidade está te deixando pra baixo"... é uma coisa consenso x individualidade


3) "The 7th Stranger" do Duran Duran

o trecho, também no começo, diz:

"I wouldn´t say that you were ruthless or right
I couldn´t see from so far
Was I chasing after rainbows?
One Thing for sure
You never answered when I called"

Aí tem um aspecto muito importante do arco-íris não citado anteriormente:
o fato dele não ter fim implicando diretamente na expressão "chasing after rainbows" significar "ir atrás de uma coisa que obviamente não existe".
(a "i-ma-gi-na-ção")
Uma coisa ruim? Vejamos.

O cara da música está vagando pelo perigo por escoha própria, correndo atrás do arco-íris mesmo, pois ele chamou por alguém que não respondeu.
Do resto da letra sabe-se que isso desnorteou tanto o coitado, mandando-o tão longe, a ponto de não saber mais se a pessoa (que não respondeu) fez certo ou foi de crueldade mesmo.

Bom, eu acho que se alguém que não te responde uma pergunta ou um chamado, vc tá livre pra pensar o que quiser e mais livre ainda pra ser acusado de "correr atrás do arco-íris" depois. E a outra pessoa tá mega sujeita às instabilidades de alguém que só tem a própria opinião pra se basear... mas isso sou eu pondo as loucuras pra fora.


Ok, conclusão agora:

Se vc ver um arco-íris no meu msn e achar bonito, lembre-se de que ele pode ser uma :( colorida, já que o que ele realmente representa é a minha i-ma-gi-na-ção, e ela não é algo kodakizado nem como alegre muito menos como triste. É apenas um lugar muito longe...

2 comentários:

Thiago P. disse...

Em uma das minhas das melhores lembranças da minha infância, eu estava correndo atrás do arco-íris.
Não consegui alcança-lo embora eu tenha corrido muito e quase morri de apanhar, porque demorei a tarde toda pra voltar. Não encontrei o arco-íris, nem mesmo o seu final com um pote de ouro.

Mas parece que você já encontrou o seu, né? =]

João Pedro Lima disse...

if little blue birds fly over the rainbow... why oh why cant you?
o Mágico de Oz antigo... isso é o que arco-íris em lembra
espero que o seu também se trone algo que lembre cosias boas
beijo